Maluma: o nome colombiano da música latina

Por em 2 de setembro de 2020.

Hola chicos, ¿como están? Hoje falaremos dele, o nome colombiano da música latina: Maluma, baby!

Maluma é o nome artístico para Juan Luis Londoño Arias, aquariano, nascido em 28 de janeiro de 1994 na cidade colombiana Medellín.

Ele adotou esse nome pois é uma combinação das duas primeiras letras dos nomes de sua mãe Marlli, seu pai Luis e sua irmã em Manuela, e o cantor sempre faz questão de falar em suas entrevistas sobre como sua família é uma grande influência em sua carreira. Fofo!

The King Maluma ❌ | Book trailer, Aesthetic boy, Man alive
Reprodução: Sony Music Colômbia

Quando criança, o cantor era fã de esportes! Jogou futebol profissionalmente por 8 anos consecutivos em divisões inferiores, participou de torneios de vôlei, pingue- pongue, xadrez… Praticou um pouco de tudo mesmo!

Mas mesmo antes, ele já tinha um lado apaixonado pela música, tanto que desde pequeno ele já cantava em algumas reuniões de família e para seus amigos. Até que um dia, quando ele tinha 15 anos, o tio o levou para conhecer um estúdio de gravação para gravar a sua canção autoral ‘No Quiero’, e Maluma se apaixonou.

Ele até chegou a se dedicar à carreira no futebol, mas chegou o momento em que ele teve que escolher entre o esporte e a música, e aos 17 anos ele entrou de vez na indústria musical. Sorte nossa, não?!

Maluma e sua carreira musical

Em 2010 o cantor lançou o seu primeiro single de sucesso, ‘Farandulera’. Logo, a Sony Music Colômbia entrou em contato e eles fecharam o contrato, que perdura até os dias de hoje.

Reprodução: VEVO Maluma Oficial

Seu primeiro CD foi lançado em 2012, Magia, e foi um sucesso! Emplacou diversas canções nas paradas de sucesso na Colômbia e no mundo. O single ‘La Temperatura’ foi o primeiro single para entrar nas paradas dos EUA para o público latino pela Billboard.

Reprodução: VEVO Sony Music Colômbia

De lá pra cá, Maluma cresceu muito e dessa forma conquistou definitivamente o seu espaço entre os cantores de Reggaeton. Foi jurado do The Voice Kids em seu país natal, já lançou parceria com cantores renomados como Thalía, Ricky Martin e Shakira, regravou a canção ‘Colors’, uma das músicas-tema da Copa do Mundo FIFA de 2018, na versão espanhol.

A canção ‘Felices los 4’ lançada em 2017, é o vídeo mais visto no canal do Youtube do cantor com mais de 1,5 bilhão de visualizações!

Reprodução: VEVO Sony Music Colômbia

Papi Juacho

Mesmo no meio de uma pandemia, no dia 21 de agosto Maluma lançou o seu quinto álbum de estúdio, Papi Juacho, que é também o nome do alter ego do colombiano. O CD tem ao todo 22 duas faixas e quando perguntado sobre as composição pelo New York Post, Maluma disse que canta sobre o que os jovens estão falando e que o Reggaeton o permite transformar isso em música!

Maluma contou também que o disco saiu quando ele teve que adiar todos os shows da sua turnê na Europa por conta do COVID-19 e voltou para sua casa para compor e produzir. Por estar de volta à Medellín, rolou uma conexão consigo mesmo e com as suas raízes, como era no início da sua carreira.

VMA 2020

O primeiro single do CD foi ‘Hawái’ e o clipe foi lançado 1 dia antes do VMA 2020, prêmio no qual ele concorria como MELHOR CANÇÃO LATINA com a música ‘Qué Pena’, um ft com o cantor também colombiano J Balvin. A música foi a grande vencedora!

Reprodução: VEVO Sony Music Latin
Reprodução: VEVO Sony Music Latin

A apresentação do Maluma foi um espetáculo a parte, mesmo com toda a limitação criativa por conta da pandemia. Ele cantou ‘Hawái’, como já era esperado pelo público. O show foi feito em um drive- in, seguindo os protocolos de segurança.

Reprodução: Youtube MTV

Por fim, não poderíamos terminar essa matéria sem reforçar que o cantor hoje é uma das vozes mais poderosas do cenário musical latino!

Não esquece de ir nas redes sociais da 4U nos contar o que você acha do cantor!

RBD: o amor de uma geração!

As novidades musicais para adicionar na sua playlist!

Comentários

Desenvolvido por