Hola chicos, ¿como están? Hoje falaremos dele, o nome colombiano da música latina: Maluma, baby!
Maluma é o nome artístico para Juan Luis Londoño Arias, aquariano, nascido em 28 de janeiro de 1994 na cidade colombiana Medellín.
Ele adotou esse nome pois é uma combinação das duas primeiras letras dos nomes de sua mãe Marlli, seu pai Luis e sua irmã em Manuela, e o cantor sempre faz questão de falar em suas entrevistas sobre como sua família é uma grande influência em sua carreira. Fofo!
Quando criança, o cantor era fã de esportes! Jogou futebol profissionalmente por 8 anos consecutivos em divisões inferiores, participou de torneios de vôlei, pingue- pongue, xadrez… Praticou um pouco de tudo mesmo!
Mas mesmo antes, ele já tinha um lado apaixonado pela música, tanto que desde pequeno ele já cantava em algumas reuniões de família e para seus amigos. Até que um dia, quando ele tinha 15 anos, o tio o levou para conhecer um estúdio de gravação para gravar a sua canção autoral ‘No Quiero’, e Maluma se apaixonou.
Ele até chegou a se dedicar à carreira no futebol, mas chegou o momento em que ele teve que escolher entre o esporte e a música, e aos 17 anos ele entrou de vez na indústria musical. Sorte nossa, não?!
Em 2010 o cantor lançou o seu primeiro single de sucesso, ‘Farandulera’. Logo, a Sony Music Colômbia entrou em contato e eles fecharam o contrato, que perdura até os dias de hoje.
Seu primeiro CD foi lançado em 2012, Magia, e foi um sucesso! Emplacou diversas canções nas paradas de sucesso na Colômbia e no mundo. O single ‘La Temperatura’ foi o primeiro single para entrar nas paradas dos EUA para o público latino pela Billboard.
De lá pra cá, Maluma cresceu muito e dessa forma conquistou definitivamente o seu espaço entre os cantores de Reggaeton. Foi jurado do The Voice Kids em seu país natal, já lançou parceria com cantores renomados como Thalía, Ricky Martin e Shakira, regravou a canção ‘Colors’, uma das músicas-tema da Copa do Mundo FIFA de 2018, na versão espanhol.
A canção ‘Felices los 4’ lançada em 2017, é o vídeo mais visto no canal do Youtube do cantor com mais de 1,5 bilhão de visualizações!
Mesmo no meio de uma pandemia, no dia 21 de agosto Maluma lançou o seu quinto álbum de estúdio, Papi Juacho, que é também o nome do alter ego do colombiano. O CD tem ao todo 22 duas faixas e quando perguntado sobre as composição pelo New York Post, Maluma disse que canta sobre o que os jovens estão falando e que o Reggaeton o permite transformar isso em música!
Maluma contou também que o disco saiu quando ele teve que adiar todos os shows da sua turnê na Europa por conta do COVID-19 e voltou para sua casa para compor e produzir. Por estar de volta à Medellín, rolou uma conexão consigo mesmo e com as suas raízes, como era no início da sua carreira.
O primeiro single do CD foi ‘Hawái’ e o clipe foi lançado 1 dia antes do VMA 2020, prêmio no qual ele concorria como MELHOR CANÇÃO LATINA com a música ‘Qué Pena’, um ft com o cantor também colombiano J Balvin. A música foi a grande vencedora!
A apresentação do Maluma foi um espetáculo a parte, mesmo com toda a limitação criativa por conta da pandemia. Ele cantou ‘Hawái’, como já era esperado pelo público. O show foi feito em um drive- in, seguindo os protocolos de segurança.
Por fim, não poderíamos terminar essa matéria sem reforçar que o cantor hoje é uma das vozes mais poderosas do cenário musical latino!
Não esquece de ir nas redes sociais da 4U nos contar o que você acha do cantor!