Top 10 – Dramas românticos para chorar igual neném

Por em 24 de novembro de 2020.

Porque nem tudo são flores, hoje a gente vai falar do que faz doer. Quantas vezes o final feliz foi destruído pela dor da perda?

A minha parte preferida dos filmes é o momento em que tudo da errado e os personagens tem que achar uma maneira de concertar as coisas (agora que pensei bem, isso é bem mórbido). Aquele momento de quebra, desconstrução, onde a saída é crescer, olhar diferente ou achar uma solução. Quando tudo desmorona e aí você vê o mais fundo que existe naquele personagem, como se ele fosse dissecado na sua frente e agora você consegue ver além dele, bem fundo na alma.

A vida real é muito sobre esses momentos, situações que vão exigir a sua alma, a força contida dentro de você. Talvez por isso os dramas sejam meus favoritos. Eles te levam até esse lugar de desespero onde a única maneira é crescer, se encontrar e tomar uma atitude. Seria lindo se só existissem finais felizes, no entanto as perdas, as vezes, trazem ganhos preciosos. Eu sei, eu sei! A vida real já é sofrida o bastante pra gente ir atrás de mais nas telinhas. Mas e se passar pela dor for a única maneira de crescer?

Dramas não são simplesmente filmes tristes, eles desconstroem personagens e são lições valiosas da verdade por traz de todo sofrimento. Eles são sobre um homem que, mesmo depois de encontrar o amor, abre mão da vida por não querer pouco dela. São sobre uma menina que escolhe olhar uma doença terminal como oportunidade pra viver mais e mais feliz, enquanto pode. Sobre uma menina que perde a família toda mas escolhe viver ao constatar que ainda tem amor esperando por ela. Sobre perder o pai, o amor, a família ou o irmão e, ainda sim, encontrar coragem e perseverança em continuar vivendo.

Pensando nesses sentimentos mais profundos, separamos 10 dramas românticos para te fazer chorar em posição fetal. Separa o lencinho e vem com a gente.

10 – A última música
Reprodução: YouTube

9 – O melhor de mim
Reprodução: YouTube

8 – A morte e vida de Charlie
Reprodução: YouTube

7 – Como eu era antes de você
Reprodução: YouTube

6 – Beijar e chorar
Reprodução: YouTube

5 – Sol da meia-noite
Reprodução: YouTube

4 – A cinco passos de você
Reprodução: YouTube

3 – A culpa é das estrelas
Reprodução: YouTube

2 – Um amor para recordar
Reprodução: YouTube

1 – Se eu ficar
Reprodução: YouTube

Não encara esses filmes com tristeza, encara como lição. Cada personagem ensina algo, seja sobre amor, seja sobre dor. Se você estiver pronto para vida, talvez ela não exija tanto de você, no final das contas. Viaje para o mais fundo de você mesmo e resgata essa força aí.

Não esquece de contar pra gente qual desses filmes você mais curte!

Comentários

Desenvolvido por