Mulan – Uma história que você ainda não conhece

Por em 6 de setembro de 2020.

Está ansioso, ou apreensivo em assistir o novo live action? Nós da 4U já conferimos e trouxemos para você vários motivos para assistir.

Live Action vs Animação

Se você está esperando uma história fiel a animação, não espere.
O filme conta com personagens novos e até uma recriação de personagens.

Os ancestrais

Não temos o Mushu com cenas icônicas como “desonra pra toda sua família, desonra pra tu, desonra pra tua vaca”. No novo filme, o espírito ancestral que protege Mulan é muito menos atrapalhado, uma fênix, que não possui falas, mas somente sua presença já transmite paz.

Reprodução: Giphy

É um musical?

Definitivamente o filme não é um musical! Mas contém referências, como no momento em que Mulan vai até a casamenteira, os fãs da animação podem perceber por um momento o toque da música “Honrar a todas nós”, que nos trás alguns segundos de nostalgia.

Reprodução: Giphy

É uma comédia?

De fato as cenas de comédia que existem na animação não estão presentes no live-action. O Filme tem uma pegada mais dramática, um pouco mais intensa.

Reprodução: Giphy

Sobre o filme

Mulan (Liu Yifei), é tudo menos uma garota comum. Ela vive em um mundo onde uma mulher não tem voz para absolutamente nada, e não pode ter nenhum tipo de habilidade a não ser limpar, servir, e ser graciosa (o que nunca foi seu forte), a história começa quando o império da China é atacado, e o imperador solicita que um homem de cada família vá guerrear em nome de sua honra, mas o pai de Mulan não tem mais condições de servir ao exército, e mesmo assim se alista. Com medo de perder o pai, Mulan se passa por homem, arriscando sua própria vida para servir no lugar dele, e trazer honra a sua família.

Reprodução: Giphy

No novo filme, se uma mulher possui algum tipo de habilidade para guerra, é considerada uma bruxa, que é o caso de Xian Lang (Gong Li), uma mulher com poderes especiais que foi expulsa de sua família por não ser “normal”. Por isso se aliou ao inimigo, para conquistar um lugar de respeito.

Reprodução: Giphy

Se você achou que a animação representa o poder feminino, prepare-se porque o novo filme destaca ainda mais esse tema. Confira o filme, e deixe sua opinião nos comentários 😉

Comentários

Desenvolvido por