Novelas Latinas que todo jovem adulto já assistiu!

Por em 22 de julho de 2020.


¿Hola chicos, cómo están?

Hoje entraremos no túnel do tempo para falar daquelas novelas latinas infantis antigas que você com certeza, em algum momento da infância ou juventude, já ouviu falar graças aos canais abertos da TV brasileira.

Novelas que já despertavam o interesse ou curiosidade pelo idioma espanhol e que sem dúvida, conquistaram o coração de todos! E se você assistia essas novelas dubladas e nunca se ligou que a língua original delas era o espanhol, esse post é pra você também!

O Diário de Daniela

Reprodução: Youtube.

Em O Diário de Daniela (México), conhecemos Daniela Monroy. Uma garota de 10 anos, terna, encantadora, bonita, simpática e, sobretudo, uma menina cheia de imaginação. Daniela tem um aliado, o seu diário, a quem confessa seus sonhos, ilusões, segredos, tristezas, e claro, suas travessuras.

A novela foi transmitida no Brasil de 03 de janeiro a 24 de abril de 2000 no SBT, e foi reprisada entre 01 de janeiro e 04 de maio de 2007.

Isa TKM

Reprodução: Youtube

Em Isa TKM (Colômbia), conhecemos a história de Isabella Pasquali. Uma garota meiga e alegre de 15 anos que é muito feliz com sua família. Isabella enfrenta os típicos problemas da idade, como seu primeiro amor, primeiro beijo e outros conflitos, como a descoberta de ser adotada e a busca por seus pais verdadeiros. A novela aborda ainda assuntos como o bulliyng, gordofobia, autoestima, alcoolismo, valor da amizade e outros temas do universo adolescente.

Isa Pasquali foi interpretada pela Maria Gabriela de Faría, que contracenou com Lana Condor na série Deadly Class.

Sua primeira exibição no Brasil foi através do canal fechado Nickelodeon entre 6 de abril a 28 de agosto de 2009. Já na TV aberta, através da emissora da Band, a novela foi exibida em 19 de outubro de 2009 até 19 de março de 2010 e teve sua reprise transmitida entre 17 de outubro de 2011 a 24 de fevereiro de 2012.

Alegrifes e Rabujos

Reprodução: Youtube

Ao lado da casa onde mora a pequena Sofia há uma mansão que desperta a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegam por lá. Segundo conta a lenda, esta sombria casa pertenceu a um milionário excêntrico chamado Aurélio Granados, morto há muitos anos cujo espírito, afirmam alguns, ainda rondava a mansão.

A novela mexicana foi transmitida pelo SBT de 13 de setembro de 2004 até 12 de fevereiro de 2005.

Amy, a Menina da Mochila Azul

Reprodução: Youtube

Em a Menina da Mochila Azul (México), conhecemos Amy. Uma menina travessa e com roupas de marinheiro, ela passa todos os dias no povoado vendendo os colares que ela mesma faz com as conchas que recolhe do mar. Apesar de alegre, essa garotinha de apenas oito anos guarda uma história comovente e de superação: ela fora encontrada ainda bebê por um casal de marinheiros após uma terrível tempestade. Esse casal decidiu criá-la como sua própria filha, mas um trágico acidente tirou a vida de sua mãe adotiva, deixando seu pai sem muito ânimo para viver. Tudo muda quando um milionário acaba de chegar à região decidido a encontrar um filho que perdera durante uma tempestade há nove anos.

Protagonizado pela nossa amada Danna Paola (A Lucrécia, de ELITE), a novela foi exibida no Brasil pelo SBT entre 26 de abril de 2004 e 10 de setembro de 2004.

Quase Anjos

Reprodução: Youtube

Em Quase Anjos (Argentina), ou Casi Ángeles em espanhol, conhecemos a história de um grupo de adolescentes abandonados por suas famílias. Abrigados em um orfanato comandado pelo vilão Bartolomeu, eles são explorados e obrigados a roubar. Porém, tudo muda quando entram em suas vidas a acrobata Cielo e o arqueólogo aventureiro Dr. Nicola.

Quase Anjos foi protagonizada pela cantora Lali Espósito, que faz grande sucesso no Brasil e no mundo – inclusive lançou uma música em parceria com a Pablo Vittar!

Lali vem ao Brasil cantar no Carnaval com Pabllo Vittar
Imagem: Reprodução Instagram Lali

A novela foi exibida no Brasil através da emissora Band a partir do dia 15 de março de 2010. A primeira temporada não foi ao ar. No lugar, a emissora fez um compilado com os dois últimos capítulos da temporada, divididos entre capítulo 1 e capítulo 2. Já a segunda temporada foi iniciada a partir do capítulo 3. O último capítulo da temporada foi exibido no dia 24 de dezembro de 2010.

Carinha de Anjo

Reprodução: Youtube

Em Carinha de Anjo (Mexicana), conhecemos Dulce Maria. Uma menina doce e cheia de alegria. Quando sua mãe Angélica vem a falecer, Dulce Maria é levada para um internato enquanto o seu pai, Luciano Larios, viaja para tentar se recuperar da perda. É no colégio que essa adorável criança vive suas maiores aventuras. Ela se diverte com as visitas da tia Stephania, a Tia Peruca, e encontra na Irmã Cecília muito mais do que uma amizade. Quando seu pai volta de viagem, trás a sua noiva Nicole com ele (que está mais interessada no dinheiro de Luciano do que no noivo em si). Agora, enquanto explora sua imaginação ao máximo, Dulce Maria assume a responsabilidade de se tornar o cúpido entre o pai e a bela noviça Cecília.

A novela fez um grande sucesso no Brasil, e teve uma boneca inspirada na personagem. Ela foi exibida no SBT entre 9 de julho de 2001 e 26 de fevereiro de 2002 e teve sua reprise entre 12 de maio de 2003 e 2 de janeiro de 2004.

A novela ganhou sua versão brasileira pela emissora em 2016 e tinha Maísa Silva no elenco!

Na novela 'Carinha de Anjo', Maisa Silva vive a adolescente Juju, uma it-girl e aspirante a digital influencer
Divulgação: SBT

Cúmplices de um resgate

Reprodução: Youtube

Na novela temos as personagens Mariana Cantú e Silvana Del Valle que são irmãs gêmeas, separadas no dia de seu nascimento. Mariana ficou com sua mãe biológica, uma modesta costureira chamada Rosa, sua avó e sua tia, que mesmo com os problemas financeiros, eram muito unidas e felizes. Já Silvana foi criada pela Regina, uma mulher pretensiosa, superficial, fria e calculista, que se passa por mãe da garota. Silvana também vive com o pai, Orlando, que a ama muitíssimo.

Silvana tem o sonho de ser cantora, mas não tem muito talento para tal arte. Um dia ela vê Mariana cantando em um festival e percebe a semelhança física que existe entre ambas e pede que ela a substitua em um teste de canto para um grupo musical. A gêmeas então viram amigas e fazem a troca de papeis, rendendo muita confusão e muita música.

Inicialmente, a cantora Belinda era responsável por dar vida às gêmeas e foi nessa novela que se consolidou como artista. Por volta do 90º capítulo, a atriz e cantora decidiu seguir carreira solo e deixar a novela. A atriz Daniela Luján, conhecida pela novela que já citamos nesse post, O DIÁRIO DE DANIELA, seguiu a trama mexicana no papel de Mariana e Silvana.

Belinda, a estrela de 'Cúmplices de Um Resgate', mostra que ...
Divulgação: SBT

Cúmplices de um Resgate (México) foi um sucesso estrondoso e foi ao ar no SBT em exibição inédita na TV brasileira no período entre 25 de junho de 2002 e 31 de janeiro de 2003. Posteriormente, ganhou uma reprise na grade da emissora de 10 de julho a 29 de dezembro de 2006.

O sucesso no canal aberto brasileiro foi tanto, que a trama original rendeu uma versão nacional em 2015. As gêmeas foram interpretadas por ninguém mais ninguém menos que a nossa Larissa Manoela!

Larissa Manoela interpreta Manuela e Isabela na novela 'Cúmplices ...
Divulgação: SBT

Rebelde

Reprodução: Youtube

E finalizando a nosso túnel do tempo de novelas latinas não poderíamos deixar nossa novela mexicana favorita de fora! Rebelde conta a história de 6 jovens estudantes do colégio Elite Way School. Um semi- internato de prestígio internacional – que admitem bolsistas.

Rebelde foi inspirada em outra novela latina: Rebelde Way (Argentina).

O protagonismo da novela fica nas mãos de Mia Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Diego Bustamante (Christopher Uckermann), Lupita Fernandez (Maite Perroni) e Giovanni Mendez (Christian Chávez). Estudantes que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música.

Exitoína · Maite Perroni, a Lupita, comemora os 15 anos de Rebelde ...
Divulgação: Las Estrellas

Rebelde conta com 3 temporadas. A novela da TELEVISA foi comprada pelo SBT e, entre 15 de agosto de 2005 e 30 de março de 2006, foi exibida pela primeira vez no canal aberto. A segunda temporada foi ao ar entre 31 de março e 3 de agosto de 2006 e a terceira entre 4 de agosto e 29 de dezembro de 2006. Foi reexibida de 2 de setembro de 2013 a 13 de março de 2015.

Foi reprisada diversas vezes pelo canal pago Boomerang entre 2007 a 2011.

A novela se tornou um fenômeno mundial que até hoje é impossível mensurar. No Brasil o sucesso foi absurdo e garantiu ao SBT pontos altíssimos de audiência com muito material exclusivo para venda – como DVDs, CDs e bonecos licenciados (teve até álbum de figurinha, quem lembra?!)

Da novela, saiu o grupo musical RBD. A banda era formada pelos seis atores principais da novela mexicana e realizaram turnês mundias gigantescas. O Brasil esteve na agenda do grupo mais de uma vez.

O grupo anunciou o seu fim em agosto de 2008.

Em 2011 o canal brasileiro RECORD estreou sua própria versão da novela de mesmo título “REBELDE”.

Conta pra gente qual novela dessa marcou a sua infância e se você já sabia o país de origem de cada uma! 🙂

Comentários

Desenvolvido por