Cantoras latinas e espanholas que você precisa conhecer!

Por em 5 de agosto de 2020.

¿Hola chicos, cómo están?

Cantoras latinas e espanholas que precisam entrar na sua playlist ao final desse post!

Sabemos que o cenário musical latino é repleto dos mais diversos estilos e cantores mas que poucos são reconhecidos aqui no Brasil. Então hoje, vamos abrir um espaço aqui na coluna para indicar as vozes em espanhol mais incríveis para vocês.

AITANA

Aitana é uma cantora espanhola nascida em Barcelona e tem 21 anos. Ficou conhecida ao participar do programa de talentos ‘Operación Triunfo’, onde ficou em segundo lugar. Hoje, a cantora faz parte do time de cantores da Universal Music Espanha. O hit “Telefóno”, a porta de entrada para o contrato com a produtora, foi lançado há 2 anos e conta com quase 100 milhões de views no Youtube.

Reprodução: Youtube

Seu mais novo clipe ‘Más de lo que aposté’, uma parceria com a banda colombiana Morat, lançou dia 29 de Julho e conta com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

Reprodução: Youtube | Universal Music Spain

TINI

Rostinho conhecido entre os fãs de Violetta, da Disney Channel, Tini Stoessel é uma cantora argentina, nascida em Buenos Aires. No auge dos seus 23 anos, possui um currículo musical de dar inveja. Além de interpretar as canções do seriado que protagonizou, hoje tem um contrato com a Hollywood Records e lançou seu primeiro álbum solo em 2016 “TINI”, com músicas em inglês e espanhol. Seu primeiro single, ‘Great Escape’ possui mais de 32 milhões de visualizações no Youtube.

Reprodução: Youtube | Hollywood Records

Seu mais recente lançamento “Ella Dice”, um ft com o cantor também argentino KHEA, foi lançado dia 15 de julho desse ano.

Reprodução: Youtube | Hollywood Records

CAMI

Camila Gallardo, conhecida como Cami, é uma cantora chilena de 23 anos, que ficou conhecida pelo seu timbre de voz grave ao ficar em segundo lugar no programa ‘The Voice Chile’, garantindo à ela um contrato com a Universal Music Chile. Em 2018 lançou seu primeiro álbum e conta com os singles “No es real”, “Abrázame” e “Rosa”, canção que dá nome ao seu primeiro álbum.

Reprodução: Youtube | Universal Music Chile

Cami usa os seus clipes e suas músicas para dar espaço às minorias, abraçar a diversidade e dar voz às mulheres. Seu último single foi uma parceria com o cantor WOS, “Funeral”.

Reprodução: Youtube | Universal Music Chile

VENTINO

Ventino é uma banda formada só por mulheres colombianas e inicialmente possuía 5 integrantes, mas recentemente uma das meninas deixou o grupo por motivos pessoais. Hoje, com 4 vocais poderosos (Camila, Natalia, Olga e Makis), Ventino, que começou fazendo covers de outros artistas no Youtube, tem um contrato com a Sony Music Colômbia.

O primeiro clipe com música autoral do grupo saiu em 2018, intitulado “Me Equivoqué”.

Reprodução: Youtube | Sony Music Colômbia

E, no meio dessa pandemia, as meninas do Ventino ficaram um tempinho sem poder se encontrar, e o mais recente clipe delas foi totalmente gravado à distância e cada uma de sua casa – suas famílias a ajudaram a filmar o clipe enquanto os diretores e responsáveis as auxiliavam por chamadas de vídeos.

Reprodução: Youtube | Sony Music Colômbia

LALI

Se você acha que não conhece a Lali, olhe novamente. A cantora argentina foi rostinho carimbado em diversas novelas infantis de seu país de origem, entre elas Casi Angeles e Chiquititas. Lali Espósito, desde 2013, se dedica 100% a sua carreira de cantora e seu primeiro álbum solo “A Bailar” saiu em 2014 e de lá pra cá, emplacou diversos hits e conquistou o mundo e hoje tem um contrato com a Sony Music.

Seu primeiro vídeo clipe, de mesmo nome do primeiro álbum, foi um marco em sua carreira, deixando para trás toda a imagem de ‘garota certinha’ que Lali ainda carregava.

Reprodução: Youtube | SME

Seu último single, lançado em ritmo de pandemia mundial, ‘Lo que Tengo Yo’, já conta com mais de 10 milhões de views. E uma notícia legal! Hoje, dia 05 de Agosto às 18h, Lali vai lançar o seu mais novo clipe ‘Fascinada’, em seu canal do Youtube.

Reprodução: Youtube | SME

DANNA PAOLA

Danna Paola já pode virar sócia da 4U, pois falamos dela por aqui várias vezes. Ainda não sabem quem ela é? Clica aqui! Nossa garota prodígio é mexicana e tem 25 aninhos. Atualmente sua carreira está nas mãos da Universal Music México. Ela ficou um pouquinho afastada da música mas voltou com tudo em 2018 com o single ‘Final Feliz’, para série ELITE.

Reprodução Youtube | Universal Music México

O seu mais recente single é uma parceria super legal com o cantor colombiano Sebastian Yatra, ‘No Bailes Sola’.

Reprodução: Youtube | Universal Music México

Enfim! A lista foi grande e não falamos nem metade das cantoras incríveis que temos por aí! Quem se anima para uma parte 2 dessas indicações?! 🙂

Conta pra gente se você já conhecia alguma dessas vozes e quem entrou real oficial para sua playlist!

Até a próxima!

Disney Bia – tudo sobre a série do momento da Disney Channel

Novelas Latinas que todo jovem adulto já assistiu!

Comentários

Desenvolvido por