Control Z: a série mexicana de sucesso da Netflix!

Por em 28 de outubro de 2020.

 Vamos falar de Control Z?! Hola chicos, ¿como están?

Hoje o nosso papo e sobre uma das séries de sucesso da Netflix, que no mês de sua estreia, ficou várias semanas em 1 lugar dos conteúdos mais assistidos da plataforma.

O post não contém spoilers para que vocês possam curtir a indicação 🙂

Na série mexicana Control Z, conhecemos um grupo de jovens que estudam no Colégio Nacional que tem um cotidiano tecnicamente normal. Até que um dia, um hacker começa a divulgar os segredos mais obscuros dos alunos, o que acaba causando um grande reboliço entre eles. Sofia, uma menina solitária mas observadora tenta descobrir quem está por trás disso tudo é o porque. E juntamente com esse mistério, Sofia tem que lidar com suas própria inseguranças, problemas e a aprender a fazer amigos. Além de ter empatia e, talvez, até se apaixonar.

Control Z – bullying, transfobia e outros tabus.

Durante os 8 episódios, vamos conhecendo os personagens mais afundo e principalmente aqueles que têm seus segredos revelados. Claro que como toda série de colegial, temos os dramas “normais” que rodeiam a maioria dos adolescentes como insegurança, medo, paixões.

Mas o destaque de Control Z fica por conta dos temas fortes como bullying, ataques virtuais, transfobia, gravidez na adolescência, relacionamentos complicados e tóxicos, entre outros temas tabus e comuns na idade dos personagens.

Podemos dizer que esse é o grande diferencial da série e devemos ressaltar que algumas cenas podem acabar sendo gatilhos para algumas pessoas já que são bem detalhadas e contém falas e cenas fortes.

Certamente o final dessa primeira temporada nos deixou chocados e curiosos para ver o desenrolar da história. O maior segredo da série foi revelado, mas ficaram algumas pontas soltas e o famoso “o que será que esta por vir?”.

A boa notícia é que vocês podem assistir a série sem medo PORQUE ESTÁ OFICIALMENTE RENOVADA PELA NETFLIX! Isso é um alívio para os nossos corações.

Os personagens incríveis

Com toda a certeza, devemos ressaltar os grandes personagens que temos na série. Podemos afirmar que cada um deles tem a sua importância e se destacam em suas cenas individuais.

Separamos para vocês 5 personagens que deram um show de atuação e que contaram sua história muito bem na primeira temporada!

Sofía Herrera

Divulgação: Netflix

A protagonista Sofia, interpretada pela atriz Ana Valeria Becerril, tem grande destaque. Ela é aquela típica menina introvertida que tem diversos demônios internos e protagoniza cenas bem fortes (atenção com gatilhos) enfrentando tudo isso. A personagem tem um história de automutilação e acaba indo para um hospital psiquiátrico, desse modo, ela tem uma sensibilidade diferente dos outros, o que acaba sendo um dos destaques da personagem.

Javier Williams

Divulgação: Netflix

Javier, que é interpretado pelo ator Michael Ronda (que fez a série Soy Luna), chega como o novo aluno do colégio e acaba sendo reconhecido como uma subcelebridade pois filho de um jogador famoso. Ele tem seus segredos expostos pelo hacker, mas por ser apresentado aos fãs como o “mocinho” de Control Z, ele se destaca menos do que esperavam. Mas OK, no final da temporada ele acaba sendo o grande ponto alto para o gancho da temporada seguinte.

Raúl León

Divulgação: Netflix

Raul, interpretado pelo Yankel Stevan, é definitivamente um dos maiores destaques da série!

Em cada episódio nos é apresentado um lado que talvez muitos não imaginavam do personagem. Filho de um político corrupto, ele acaba tendo uma obsessão doentia pela Sofia, ou seja, faz de tudo para se aproximar dela, ao ponto de se tornar o “vilão” da historia. Apesar dessa sua condição, ele ainda e um dos favoritos e mais queridos entre os fãs da série.

Luís

Divulgação: Netflix

Luís, interpretado por Luis Curiel, é um dos personagens mais fortes e que mais carrega dramas na série, por causa de todo o bullying constante que sofre de um outro aluno, Gerry (Patricio Gallardo).

Ambos protagonizam uma das cenas mais impactantes e forte da temporada que deixou a todos os telespectadores extremamente chocados e até assustados (vale lembrar mais uma vez que temos cenas de gatilho aqui!). Palmas para esses dois grandes atores, de verdade!

Isabela De La Fuente

Divulgação: Netflix

A atriz Zión Moreno dá vida a personagem Isabela, uma das mais amadas da série. Ela e uma jovem muito querida, encantadora e popular. Acaba sendo revelado pelo hacker que ela é transexual (assim como a atriz que a interpreta. Representatividade importa sim!). Isa namora com Pablo, interpretado pelo ator Andrés Baida, contudo, quando o segredo dela vem a tona, a vida de ambos vira de ponta cabeça.

O que esperar da 2ª temporada?

Divulgação: Netflix

Já sabemos que a segunda temporada está confirmadíssima, e a dona Netflix já nos informou que as gravações também já foram iniciadas. Ainda não foi revelado muitos detalhes do que esta por vir, mas sabemos que alguns personagens vão enfrentar as consequências de seus atos da primeira temporada.

A notícia triste é que infelizmente uma das personagens mais marcantes e queridas da primeira temporada, Isabela, não estará de volta para a continuação de Control Z.

A atriz Zíon Moreno revelou em seu instagram que não voltará para a segunda temporada.

Mas com certeza a série nos promete grandes momentos e sem dúvida fará uma temporada eletrizante, exatamente como a primeira!

E será que teremos um novo hacker? Será que o antigo irá voltar? Seja como for, fiquem ligadinho nas redes sociais da 4U que estamos sempre comentando as novidades por lá!

Para ficar de olho: os lançamentos do mundo espanhol!

RBD: o amor de uma geração!

Comentários

Desenvolvido por