Da Argentina para o mundo: Tini Stoessel

Por em 12 de agosto de 2020.

Hola, chicos, ¿como están?

Ela é cantora, atriz, compositora, dançarina e de fato, não conseguimos lembrar algo que essa mulher não faça perfeitamente. Da Argentina para o mundo, a coluna de hoje é dela e para ela: vamos falar sobre Tini Stoessel.

Winking Wink GIF by TINI
Reprodução: Giphy | Hollywood Records

O seu nome de registro é Martina. Filha de Alejandro Stoessel e Mariana Muzlera, nasceu em Buenos Aires no dia 21 de março de 1997. Aos quatro anos de idade começou a aprender canto e representação, aos cinco anos começou a praticar balé e aos seis, hip hop.

Martina sempre teve contato com o mundo do entretenimento uma vez que desde pequena, ia aos estúdios de televisão onde o pai, que é produtor, trabalhava. 

Divulgação: https://www.instagram.com/tinistoessel/

Tini Stoessel – Carreira no Disney Channel

Sua primeira participação na TV foi em 2007, com uma aparição pequena na telenovela argentina Patito Feo e posteriormente, em 2011, Tini Stoessel participou da dublagem em espanhol de The Glow (Tu Resplandor).

Ainda em 2011, alçou o maior voo da sua carreira até então. Ela foi escalada para ser a protagonista da série do Disney Channel, Violetta, e desse modo, ganhou também os vocais do tema de abertura da série, a canção En Mi Mundo.

A série Violetta teve início em 14 de maio de 2012 e foi finalizada em 6 de fevereiro de 2015, totalizando 3 temporadas.

Triologia Serie Violetta Completa - R$ 200,00 em Mercado Livre
Divulgação: Disney Channel LA

Reconhecimento e Fama Mundial

Eventualmente graças ao seriado, vários acontecimentos marcaram a história da artista:

  • Tini ganhou o prêmio Atriz revelação em 2012 do Kids Choice Awards Argentina
  • Ganhou também como Atriz revelação em 2013 na premiação Argentina Martin Fierro
  • Tini deu sua voz a versão Argentina de Let it go da trilha sonora do filme Frozen
  • Tini e o elenco de Violetta realizaram sua primeira turnê em 2013 intitulado Violetta en Vivo
  • Também em 2014, realizou um evento intitulado Juntada Tinista em parceria com o governo argentino onde reuniu cerca de 250 mil fãs. É um mês depois, lançou sua autobiografia Simplemente Tini
  • Também em 2014, Tini encontrou-se com o Papa Francisco durante o evento Partita per la Paz.
  • Em 2015 realizou a turnê de despedida de Violetta, intitulado Violetta Live com o elenco. 
  • Em 2015, Tini Stoessel assinou contrato com a gravadora Hollywood Records no qual lançou seu primeiro disco solo um ano depois, em abril de 2016.
Reprodução: Disney Channel LA

Despedida de Violetta

Tini então teve sua jornada como a protagonista da série teen encerrada definitivamente em 2016 quando, juntamente com os atores da série Jorge Blanco e Mercedes Lambre, fizeram o filme “Tini: Depois de Violetta” que foi gravado em 2015. Logo após seu lançamento, o projeto foi um grande sucesso em diversos países pelo mundo, inclusive no Brasil. A própria Tini veio ao nosso país para a pré-estreia e divulgação.

E então, em uma despedida emocionante, vemos a personagem Violetta ficando pra trás e mostrando que dali em diante, ela seria Tini

Imagem: divulgação/Tini depois de Violetta

Tini Stoessel e carreira Solo

Começou então um período divisor de águas em sua carreira ao finalizar o ciclo que abriu tantas portas para a cantora. Martina oficialmente adotou o nome artístico ‘Tini Stoessel’ e, em 2016, lançou seu primeiro álbum solo: TINI

Logo em seu primeiro CD, Tini já mostrou a que veio. Em poucas horas de venda, ganhou disco de ouro na Argentina e depois ganhou o mesmo certificado no Brasil, Polônia e Áustria

Seu primeiro videoclipe foi lançado no mesmo ano com o single Great Escape, que fez um sucesso gigantesco.

reprodução: youtube

Turnê Mundial

A sua primeira turnê como solista aconteceu também em 2016, intitulada Got Me Started Tour e percorreu diversos países incluindo o Brasil. Essa também foi sua última vinda ao nosso país (hey Tini, estamos esperando você voltar!).

A carreira da Tini explodiu a tornando, com toda a certeza, uma das cantoras latinas mais conhecidas no mundo. Assim, em 2018, lançou o 2º álbum da sua carreira, o Quiero Volver. O novo CD nos rendeu mais uma turnê intitulada Quiero volver Tour

Reprodução: Youtube | Hollywood Records

Recentemente, Tini lançou em seu canal do Youtube uma série onde mostra momentos dos bastidores da turnê. Mesmo para aqueles que não tiveram a honra de ir em um desses shows, sentiu toda a energia e sucesso através do compilado de vídeos.

Fts de respeito? Temos sim!

Tini já gravou diversos fts com artistas incríveis. Trouxemos alguns pra vocês!

Reprodução: Hollywood Records
Reprodução: Hollywood Records
Reprodução: Hollywood Records
Reprodução: Hollywood Records

O futuro da nossa Tini Stoessel

No ramo da atuação, ela já tem dois projetos em andamento. Uma série para a plataforma do Disney Plus (sem muitos detalhes revelados) e o filme The Diary, que já está em pós-produção, no qual ela protagoniza ao lado do ator Noah Centineo (Para todos os Garotos que já Amei).

Enquanto cantora, mesmo no meio de uma pandemia, Tini não parou de lançar sucessos! Entre eles temos ‘Ella Dice’, o seu mais recente lançamento.

Reprodução: Hollywood Records

Enfim, depois desse super post, entendemos o porquê da Tini fazer tanto sucesso e emplacar hits atrás de hits. Estamos ansiosos para vê-la atuando novamente, o que deve acontecer muito em breve.

E certo falar que a carreira profissional da artista só funciona tão bem, entretanto, por toda bagagem pessoal que Tini carrega. Conhecida por todo o seu carinho com os fãs ao redor do mundo, não podemos desejar nada menos que muito sucesso para ela!

E vocês, já conheciam a Tini Stoessel? Conta pra gente!

Até a próxima quarta, chicos!

Cantoras latinas e espanholas que você precisa conhecer!

Go! Vive a Tu Manera – uma série da Netflix que você precisa conhecer.


Comentários

Desenvolvido por